A Bichectomia possui suas vantagens.

As bochechas possuem um papel primordial na harmonização facial, finalizando o formato da face.

Quando alteramos qualquer detalhe em nosso rosto, todos os traços são, positivamente ou negativamente afetados e não seria diferente após a realização de uma Bichectomia.

O que é a Bichectomia?

A bichectomia é uma cirurgia que consiste na redução da bolsa ou bola de bichat, um compartimento de gordura localizado na região da bochecha.

A retirada dessa gordura pode impactar no contorno facial ao todo e é irreversível, por isso é necessário realizar uma análise minuciosa do caso para saber se é realmente indicado.

Este compartimento de gordura não tem ligação direta com perda ou ganho de peso, ele está presente no corpo.

Como é Realizada a Bichectomia?

Na Bichectomia é realizada uma incisão na região interna da boca, pois a cicatrização é mais simples e não deixa marcas. Após a anestesia que pode ser geral ou anestesia local com sedação, o cirurgião realizará essa incisão em locais que indicam onde a bola de bichat está localizada, retirando uma parte logo em seguida.

A bolsa de bichat não é removida por completo, sendo retirada apenas uma parte.

A cirurgia da Bochecha pode ser associada a outros procedimentos, como o Lifting Facial.

Pós-Operatório da Bichectomia

Como em todo processo após um procedimento de grande porte, após uma Bichectomia é necessário cuidar para que não hajam complicações e tudo ocorra bem e conforme o planejado.

É necessário descanso durante 1 semana, tempo que pode ser prolongado dependendo caso. A alimentação deve ser fria nos primeiros dias e alimentos cítricos e bebidas cítricas devem ser evitados.

É comum inchaço na região, que diminuirá gradativamente. A exposição solar deve ser evitada e caso ocorra, o paciente deverá usar o protetor solar.

Considerando a Motivação

Como mencionado anteriormente, a Bichectomia é irreversível e pode causar grande impacto na aparência, por isso é necessário ponderar a decisão e saber qual a real motivação do paciente.

Converse com seu médico sobre suas expectativas e seja honesto sobre seus objetivos. Pesquise um bom cirurgião registrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica!

Whatsapp