Uma visão esclarecedora de um Cirurgião Plástico experiente sobre as infinitas possibilidades na cirurgia plástica estética e reparadora.
O olhar transmite como nos sentimos e isso acaba por interferir na harmonização facial. Com o passar do tempo, as consequências do envelhecimento e de fatores externos como estresse começam a pesar e afetam a região dos olhos com o acúmulo de bolsas de gordura, deixando-a caída e com aparência cansada.
A Blefaroplastia é uma solução viável para estes casos. Através da remoção desta bolsa de gordura, proporciona o rejuvenescimento para a região dos olhos, tornando a face mais delicada e deixando o olhar do paciente com aparência mais acordada e animada.
O contorno corporal pode ser afetado por diferentes motivos, dentre elas, a perda de peso em grande escala. Para resolver essa situação, exercícios físicos e dietas poderão ser indicadas, mas nem sempre deixarão a aparência do paciente como ele tanto deseja. Para definir a região do abdômen, a Abdominoplastia pode ser uma opção viável.
Através de uma incisão horizontal entre o umbigo e a linha do púbis e excessos de pele e gordura são removidos em seguida. a Abdominoplastia possibilita a tonificação da região, proporcionando uma barriga lisa e colaborando para o contorno corporal.
A aparência dos braços é levada em conta a partir do momento em que o incômodo ao acenar começa a aparecer. A junção de gordura e flacidez na região dos braços pode ser consequência do envelhecimento, mas a causa mais comum é a perda de peso ponderal maciça.
A Braquioplastia permite o rejuvenescimento da região reduzindo estes excessos através de incisões que serão realizadas com algumas técnicas - que variam de caso para caso. Se for necessário, o cirurgião poderá optar por acrescentar a lipoaspiração da gordura na região.
O câncer da pele é um dos tipos de câncer mais comuns. A doença ocorre pelo crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele.
Existem diferentes tipos de tratamentos para os tumores da pele, dentre eles:
Além destes tratamentos, são realizadas radioterapia, quimioterapia, imunoterapia e medicações orais e tópicas são indicadas para carcinomas.
O nariz tem papel destaque na harmonização facial. A Rinoplastia visa refinar a beleza da região através de técnicas bem trabalhadas que envolvem alterar o tamanho e proporção do nariz, promovendo o equilíbrio entre nariz e face. Suas técnicas envolvem afinar, achatar, diminuir e aumentar o tamanho do nariz. Em alguns casos, pode até mesmo promover melhora para a respiração do paciente, resolvendo a obstrução da narina.
O Pós-operatório da Rinoplastia é confortável. Após a cirurgia é colocado um tampão de gaze dentro e fora do nariz, que será deixado até o terceiro dia. O inchaço começa a diminuir a partir de uma semana, saindo totalmente após alguns meses. Neste período, mudanças já poderão ser notadas.
A Mamoplastia Redutora reduz os excessos de gordura, pele e tecido glandular mamário, deixando as mamas no tamanho solicitado pela paciente. Seios muito grandes podem causar problemas como ptose e dores de coluna. Neste caso, a Mamoplastia é indicada, devolvendo a autoestima e qualidade de vida.
É inevitável que, a partir de determinado período, alguns sinais apareçam na região da face e pescoço. A Ritidoplastia é um procedimento que visa reduzir estes sinais de forma detalhada, trabalhando as duas áreas de forma eficaz.
Flacidez no terço médio da face, vincos profundos na região dos olhos e nariz, perda de gordura que resulta em papada e junção de gordura na região do queixo e bochechas são alguns dos sinais que a Ritidoplastia trata. Um pouco mais invasivo, o procedimento produz resultados a longo prazo e pode determinar tempo de descanso e afastamento de algumas atividades, o que será discutido com o especialista.
O Preenchimento geralmente é realizado com Ácido Hialurônico. A técnica reduz os sinais do envelhecimento através da recuperação do volume facial, restaurando, assim, o contorno da face. Substância natural do nosso corpo, O Ácido Hialurônico estimula o colágeno, promovendo uma hidratação completa e reduzindo quase em totalidade as chances de rejeição.
A Toxina Botulínica atenua os sinais do envelhecimento através da paralisação dos músculos faciais, impedindo que novos sinais - como rugas dinâmicas - apareçam.
O Preenchimento e o Botox™ podem ser combinados para otimização de resultados. Além disso, fazem parte dos injetáveis minimamente invasivos: demandam pouco ou nenhum tempo de recuperação, são confortáveis e geram bons resultados que podem durar até 1 ano.
As pálpebras ocidentais e orientais claramente possuem suas diferenças, entre elas, a ausência dos sulcos que ficam nas pálpebras superiores.
A Blefaroplastia tem como objetivo rejuvenescer o olhar removendo os excessos de pele e gordura das pálpebras e pode ser direcionada para olhos orientais, porém, as técnicas para as pálpebras orientais são diferentes.
Além de cumprir o papel de rejuvenescer a região, a Blefaroplastia para Orientais - popularmente conhecida como Ocidentalização - remove o excesso de gordura e, em seguida, remove uma pequena parte do tecido do músculo orbicular da pálpebra superior, aumentando a abertura dos olhos e criando o sulco palpebral superior.
A Cirurgia Plástica Pós-Bariátrica tem como principal objetivo recuperar a qualidade de vida do paciente. A bariátrica afeta o contorno corporal por completo e, por isso, procedimentos de Body Lift são uma opção para que a bela aparência seja recuperada.
Os procedimentos de Body Lift são: Gluteoplastia, Braquioplastia, Lifting de Coxa, Lipoaspiração, Mamoplastia e Abdominoplastia.
Uma das áreas afetadas pela flacidez e junção de gordura, as Coxas sofrem com os efeitos da perda de peso e gravidade. Exercícios físicos permitem a tonificação da região, mas nem sempre recuperam o contorno natural em sua totalidade.
Uma opção agradável para resolver a condição, a Suspensão das Coxas, também conhecida como Lifting de Coxa, reduz o excesso de flacidez da região e logo em seguida "estica" a pele, deixando a região bela a tonificada. O Lifting de Coxa não engloba a remoção de gordura, neste caso, a Lipoaspiração pode ser realizada como complemento.
Junção de técnicas que permitem a reconstrução de um membro danificado por conta de lesões e traumas, a Microcirurgia também trata defeitos congênitos e regiões afetadas pela remoção de tumores. Pele, músculos, nervos, tendões e ossos podem ser englobados pelas técnicas microcirúrgicas.
Mantendo a funcionalidade na região afetada, a técnica microcirúrgica transfere blocos de tecidos saudáveis da parte doadora do corpo para a região em foco, resolvendo o problema e devolvendo a qualidade de vida para o paciente.
O Linfedema é caracterizado pelo acúmulo de linfa nos tecidos do organismo O linfedema é um acúmulo de linfa nos tecidos do organismo. Linfa é um líquido que vem direto do sangue e em sua composição há água, proteína, gordura e resíduos das células circulantes dos vasos linfáticos que transportam os glóbulos brancos. Esse acúmulo é causado por uma obstrução do sistema linfático.
Existem diferentes possibilidades de tratamento, entre elas, exercícios funcionais e drenagem linfática. Exercícios de força, aeróbicos e exercícios de flexibilidade geram bons resultados no tratamento de linfedemas. Além disso, exercícios miolinfocinéticos, cuidados com a pele e medicação linfocinética também poderão ser indicados. Em último caso, pode ser necessária uma cirurgia para remoção do excesso de tecido formado.
Alguns casos de Câncer de Mama tornam necessária a Mastectomia (remoção das mamas), o que acaba por interferir na autoestima e qualidade de vida das mulheres. A Reconstrução Mamária tem como objetivo restaurar a forma, tamanho e aparência das mamas através de implantes, expansores mamários ou, em alguns casos, retalhos cutâneos.
O procedimento pode ser realizado juntamente à Mastectomia, mas alguns fatores deverão ser levados em conta, como: dimensão do câncer, tipo do tumor e se será necessário algum tratamento que englobe quimioterapia ou radioterapia.
A Mamoplastia de Aumento visa aumentar o volume das mamas através da inserção de implantes, geralmente de Silicone. Para chegar ao resultado desejado, algumas coisas devem ser levadas em consideração, como: tamanho, forma e perfil da prótese.
Perder peso não significa necessariamente conquistar um belo contorno corporal, para alcançá-lo, alguns outros cuidados são necessários, como dieta balanceada e rotina de exercícios físicos. Porém, nem sempre essa combinação gera os resultados esperados. Neste caso, a Lipoaspiração pode ser uma opção válida.
A partir da aspiração da gordura localizada, o procedimento remodela a região, gerando uma bela silhueta. É realizada uma pequena incisão e, logo após, a cânula que libera a gordura. Em seguida, é insegura uma seringa ligada à cânula ou aspirador cirúrgico, aspirando a gordura para fora do corpo.
Versátil, a Lipoaspiração pode ser realizada em diversas regiões, como: no abdômen, coxas, braços, papada e bochecha e costas.
As feridas complexas podem ser caracterizadas como feridas agudas ou crônicas que possuem uma cicatrização mais difícil, ou seja, o processo de cicatrização é lento e dificultoso. Existem alguns fatores que colaboram para que isto aconteça, tais quais como perda das substâncias do revestimento cutâneo, lesões que envolvem múltiplos tecidos como hipoderme, músculo e osso e fatores como diabetes, desnutrição, obesidade e envelhecimento.
Algumas das feridas são: queimaduras de terceiro grau profundas, úlceras por pressão ou venosas, feridas em pacientes oncológicos, etc.
Além de tratamentos tópicos, cirurgias podem ser necessárias para manter a funcionalidade da região afetada. Neste caso, é realizada a união da cirurgia estética e reparadora, visando manter além da funcionalidade, a estética agradável da região.
Perder peso não significa necessariamente conquistar um belo contorno corporal, para alcançá-lo, alguns outros cuidados são necessários, como dieta balanceada e rotina de exercícios físicos. Porém, nem sempre essa combinação gera os resultados esperados. Neste caso, a Lipoaspiração pode ser uma opção válida.
A partir da aspiração da gordura localizada, o procedimento remodela a região, gerando uma bela silhueta. É realizada uma pequena incisão e, logo após, a cânula que libera a gordura é inserida. Em seguida, é inserida uma seringa ligada à cânula ou aspirador cirúrgico, aspirando a gordura para fora do corpo.
Versátil, a Lipoaspiração pode ser realizada em diversas regiões, como: no abdômen, coxas, braços, papada e bochecha e costas.