Durante a pandemia do novo Coronavírus, alguns cuidados minuciosos devem ser tomados a fim de evitar a disseminação, e achatar a curva.

Quais são os Cuidados Necessários ao Precisar Sair de Casa? – Evitando a Disseminação do Coronavírus

O período de quarentena deve ser respeitado estritamente, porém, casos urgentes podem demandar a nossa saída.

• Mantenha distância das outras pessoas.⠀
  • Carregue com você o álcool gel. Antes de tocar em qualquer coisa, passe o produto e, após finalizar, passe-o novamente. ⠀
  • Não toque no rosto! Pense que sua mão está sempre suja. O pensamento pode travar esse tipo de comportamento.⠀
  • Use máscaras mesmo sem os sintomas! Grande parte dos infectados são assintomáticos.⠀
  • Comprou algo? Higienize todas as embalagens e descarte aquelas que não são necessárias, como sacolas.

Cuidados com Objetos Compartilhados – Evitando a Disseminação do Coronavírus⠀

Conviver com outras pessoas pode implicar em compartilhar algumas coisas, como cadeiras, sofás, computador, telefone, chaves… Nesses casos, devemos tomar algumas precauções.

• Antes de manusear qualquer objeto que precisa ser compartilhado, limpe-o com álcool gel. Ao finalizar o uso, limpe-o novamente.
  • Limpe com álcool 70 as maçanetas, interruptores, celulares, computadores, teclados, mouses, torneiras e outros objetos. Essa limpeza deve ser realizada pelo menos uma vez ao dia.
  • Esses cuidados minuciosos tornam-se grandes aliados no cenário geral no combate ao Coronavírus. Fique atento!

Esses cuidados são importantes para reduzir os riscos. Ao sentir qualquer sintoma, mantenha-se longe das pessoas da sua casa. Os sintomas do Coronavírus são semelhantes ao de uma gripe comum, por isso podem ser facilmente confundidos. Ao sentir falta de ar, procure um hospital imediatamente.

Dr. Alberto Okada – Cirurgião Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica