Você conhece todos os tipos de Implantes Mamários?

Quando falamos sobre as alternativas de procedimentos para as mamas, podemos mencionar a Mamoplastia de Aumento, Mamoplastia Redutora, Mastopexia, Reconstrução Mamária, entre outras e, em boa parte delas, utilizamos as próteses de silicone em casos específicos para refinar os resultados.

Conhecer o tipo de implante, perfil, tamanho, textura e outras características podem auxiliar a paciente na hora de ponderar se deve passar pelo procedimento escolhido.

O que é a Mamoplastia?

Consiste em procedimentos para aumentar ou reduzir o volume das mamas. Na mamoplastia de aumento, por exemplo, utilizamos do implante para proporcionar o volume que pode ter sido perdido decorrente de perda ponderal de peso, gestação, envelhecimento ou até mesmo para mamas naturalmente pequenas.

As próteses de silicone tem como objetivo dar nova forma, aumentar ou reduzir tamanho, conferir proporção e simetria para as mamas.

Quais são os Tipos de Implantes Mamários?

O tipo de implante escolhido dependerá de uma série de fatores, como o objetivo da paciente, biotipo, detalhes estruturais e preferência do cirurgião.

Próteses Anatômicas ou em Gota: possuem formato de gota e podem ser indicados para a Mamoplastia de aumento, priorizando a naturalidade e proporção.

Arredondadas: podem ser indicados em casos de redução mamária onde é necessário associar a uma mamoplastia. Esse tipo de prótese possibilita um bom resultado no contorno das mamas.

Cônico: geralmente indicado quando a ptose mamária (queda das mamas) é muito perceptível. Tende a conferir um resultado um pouco mais artificial, por isso o ideal é avaliar muito bem antes de escolher este tipo de prótese.

Implantes Mamários e o Rejuvenescimento Corporal

Os procedimentos corporais tem grande influência na restauração do contorno corporal, e os procedimentos mamários fazem parte deste grupo. Porém, é válido ressaltar a importância de passar com um profissional registrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e ponderar bem esta decisão, que deve ser individual.

Dr. Alberto Okada

Whatsapp