RINOMODELAÇÃO ou RINOPLASTIA: qual é melhor?⠀

Por ser uma alternativa mais acessível, a Rinomodelação tem conquistado seu espaço ultimamente. Mas, uma das principais perguntas que os pacientes fazem, é: qual é o melhor procedimento para mim?

Vamos partir da premissa de que CADA CASO É UM CASO. Não podemos indicar um procedimento sem antes avaliar. Mas, a diferença entre os procedimentos é muito significativa: um é duradouro, enquanto o outro é temporário e possui finalidades estritamente estéticas.⠀

O que é a RINOPLASTIA?

A Rinoplastia é o procedimento responsável pela correção das deformidades estéticas do nariz e, em alguns casos, pode promover melhoras funcionais. A cirurgia do nariz possui diferentes técnicas que abordam diferentes casos, como a estruturada, conservadora, abordagem aberta ou abordagem fechada. Para saber qual é a melhor técnica, é necessário passar por uma consulta com um cirurgião plástico. O procedimento promove resultados duradouros para a estética do nariz.

A cirurgia pode ser atrelada a correção do desvio de septo, tratando além da estética e melhorando funções nasais.

E a RINOMODELAÇÃO?

A rinomodelação é feita de forma injetável e realizada com ácido hialurônico. O procedimento é temporário e proporciona resultados agradáveis para a estética do nariz. Um dos benefícios dessa intervenção é o fato dela não demandar tempo de recuperação e permitir que o paciente retorne para as atividades de rotina logo após a aplicação. Esse tipo de procedimento é indicado para pacientes que não desejam intervenções mais invasivas e com expectativas alinhadas em relação a durabilidade do procedimento.

Para um resultado mais seguro, consulte um cirurgião registrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e deixe claro quais são suas expectativas e objetivos para que o resultado alcançado esteja dentro do planejado. A comunicação entre médico e paciente é imprescindível para o bom andamento de qualquer tipo de procedimento, seja ele minimamente invasivo ou não.

Whatsapp